Clientes
Clicando em “Clientes“, vai abrir esta área para você. Nesta área pode ser feito cardápios específicos para cada cliente.
Vamos para um exemplo:
Você trabalha com seu cardápio normal na sua pagina de pedidos, porém uma empresa só pode comprar a marmita de R$10,00 para os seus funcionários, mas é muito difícil da empresa conseguir fazer com que todos os funcionários peçam da marmita selecionada, e as vezes acabam pedindo uma marmita mais cara, por isso temos essa área “Clientes” com esta ferramenta você consegue montar um cardápio sem esforço, apenas para determinada empresa.
Seguiremos agora com a explicação de cada função desta pagina:
No canto direito podemos ver duas setas e um “+”
Clicando nas setas simplesmente vai atualizar a página. E agora clicando no ícone do “+”, vai aparecer alguns campos para serem preenchidos com os dados do cliente/empresa. E apertando em “Cardápio Especial” vou pode selecionar os os produtos que irão aparecer para a empresa que você esta cadastrando. Após selecionar todos produtos e preencher os campos, basta apertar no “+” azul no canto superior direito.
Assim que abrimos esta página podemos ver a “Pesquisa de Clientes“
Aqui podemos pesquisar rapidamente o cliente/empresa cadastrada.
ID CLIENTE: Cada vez que se cria um novo cliente é gerado um novo ID e com esse ID, você pode colocar no campo “Id Cliente” e achar ele desta forma.
Nome, Email, Endereço, Cnpj, Telefone: Neste campo pode ser colocado as informações básicas do cliente podendo achar ele com qualquer um destas informações.
Após colocar os dados necessários, basta apertar em “Pesquisar“
Informações dos clientes/empresa
Na parte inferior ao campo da pesquisa, nós temos o campo onde mostra os dados dos clientes/empresas. E no canto direito temos mais 2 ícones, o ícone com um lápis é para editar o cliente/empresa e o do lixo é para apagar o cliente.
ID: ID do cliente/empresa
Nome: Nome do cliente/empresa
Documento (Cnpj): CNPJ do cliente/empresa
Telefone 1: Telefone principal do cliente/empresa
Telefone 2: Telefone secundário do cliente/empresa
WhatsApp: WhatsApp do cliente/empresa
Email: Email do cliente/empresa
Cardápio: Quantidade de pratos disponíveis no cardápio especial do cliente/empresa
Pedidos: Quantidade de pedidos feitos com este cardápio especial