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Saiba como configurar cada seção do seu site seguindo o passo a passo

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Dúvidas frequentes

Neste artigo vamos ver como resolver o problema de quando um produto não aparece no cardápio.

Tópicos:

  1. Produtos: Categoria Ativa
  2. Produtos: Produto Ativo
  3. Produtos: Exibição
  4. Produto/Configuração: Estoque
  5. Configuração: Horário

1 - Produtos: Categoria Ativa

Deixar marcado a “Categoria Ativa”, caso esta caixa fique desmarcada, todos produtos que estão dentro da categoria, serão desativados também.

2 - Produtos: Produto Ativo

Verificar se a caixa do “Produto Ativo” esta marcada. Caso fique desativado a caixinha, o produto não será exibido no cardápio.

3 - Produtos: Exibição

Marque as datas que o produto deve aparecer no cardápio. E selecione o turno correto.

4 - Produto/Configuração: Estoque

Nesta função do “Estoque” temos 2 formas de utilizar, quando a caixa esta desmarcada, o produto será visto como sempre disponível no estoque e quando esta marcada, ai se inicia um gerenciamento básico de estoque. Exemplo: Se a caixa ficar marcada com 10 unidades, a cada unidade vendida o produto vai diminuir 1 unidade.

Outra etapa no estoque para conferir fica em “Configurações” > “Recebimento de pedidos”. E você pode escolher se quer exibir produtos esgotados ou não. Produtos esgotados são os produtos que estão com a caixinha do estoque marcada e sem estoque.

5 - Configuração: Horários de funcionamento

O turno pode ser útil para um estabelecimento que tem 2 tipos de serviço, então vamos supor que ele trabalhe como marmitaria na parte do almoço que seria das 8h até as 14h (Turno 1) e depois de noite ele trabalhe como uma pizzaria que seria das 18h até as 23h (Turno 2) pois o cardápio muda no segundo turno.

Mas pode ser usado como apenas um intervalo também. Trabalha das 8h até as 14h e depois volta a trabalhar as 18h até as 23h.

Importante dizer que o Turno 2 não significa que ele trabalhe de noite. O Turno 2 é usado apenas para esses intervalos de tempo ou mudança de cardápio.

Uma pizzaria que trabalha apenas das 18h até as 23h pode ser utilizado o Turno 1, pois ela tem apenas 1 horário. Da mesma forma uma marmitaria que trabalha apenas no horário do almoço, ela também será Turno 1. Apenas vai ser utilizado o Turno 2 caso entre algumas das coisas que citamos a cima.

E se não aparecer nenhum produto no cardápio, da uma olhada em “Horários de funcionamento” pois o seu estabelecimento pode estar fechado ou com o horário errado.

Este acontecimento pode ser bem comum, para resolver este problema é bem simples! Vamos mostrar:

Para conseguir ver as mudanças, basta entrar na sua Gestão, ir até “Configuração” quando estiver nesta tela, você deve descer a tela até o final e vai aparecer mais alguns botões, entre eles o botão “Limpar Cache”.

Assim que apertar “Limpar Cache” o site vai recarregar com as novas informações.

Veja a imagem a seguir:

Para imprimir e sair o pedido na impressora, você deve primeiro instalar o nosso sistema de impressão Print Server, ele serve para quando chegar algum pedido no seu sistema da YouDelivery, assim ele vai imprimir automaticamente na sua impressora ou quando você mesmo aprovar o pedido.

Além de receber pedidos automaticamente e aprovar pedidos, você pode imprimir pedidos passados.

Para configurar o Print Server:

Para o seu estabelecimento aparecer no marketplace da YouDelivery você deve cumprir alguns passos primeiro.

  1. Ter no minimo 3 produtos
  2. Logo e Background
  3. Pagamento online ativo

Para você ver seus pedidos é muito fácil, basta acessar a sua Gestão e apertar em “Pedidos” > “Meus Pedidos” e dentro de “Meus Pedidos” tem diversas informações sobre o pedido e detalhes do cliente. Consegue imprimir o pedido, enviar o pedido, e imprimir um relatório dos pedidos já realizados no seu sistema em formato de Excel ou PDF.

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Neste artigo vamos ver como resolver o problema de quando um produto não aparece no cardápio.

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  3. Produtos: Exibição
  4. Produto/Configuração: Estoque
  5. Configuração: Horário

1 - Produtos: Categoria Ativa

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2 - Produtos: Produto Ativo

Verificar se a caixa do “Produto Ativo” esta marcada. Caso fique desativado a caixinha, o produto não será exibido no cardápio.

3 - Produtos: Exibição

Marque as datas que o produto deve aparecer no cardápio. E selecione o turno correto.

4 - Produto/Configuração: Estoque

Nesta função do “Estoque” temos 2 formas de utilizar, quando a caixa esta desmarcada, o produto será visto como sempre disponível no estoque e quando esta marcada, ai se inicia um gerenciamento básico de estoque. Exemplo: Se a caixa ficar marcada com 10 unidades, a cada unidade vendida o produto vai diminuir 1 unidade.

Outra etapa no estoque para conferir fica em “Configurações” > “Recebimento de pedidos”. E você pode escolher se quer exibir produtos esgotados ou não. Produtos esgotados são os produtos que estão com a caixinha do estoque marcada e sem estoque.

5 - Configuração: Horários de funcionamento

O turno pode ser útil para um estabelecimento que tem 2 tipos de serviço, então vamos supor que ele trabalhe como marmitaria na parte do almoço que seria das 8h até as 14h (Turno 1) e depois de noite ele trabalhe como uma pizzaria que seria das 18h até as 23h (Turno 2) pois o cardápio muda no segundo turno.

Mas pode ser usado como apenas um intervalo também. Trabalha das 8h até as 14h e depois volta a trabalhar as 18h até as 23h.

Importante dizer que o Turno 2 não significa que ele trabalhe de noite. O Turno 2 é usado apenas para esses intervalos de tempo ou mudança de cardápio.

Uma pizzaria que trabalha apenas das 18h até as 23h pode ser utilizado o Turno 1, pois ela tem apenas 1 horário. Da mesma forma uma marmitaria que trabalha apenas no horário do almoço, ela também será Turno 1. Apenas vai ser utilizado o Turno 2 caso entre algumas das coisas que citamos a cima.

E se não aparecer nenhum produto no cardápio, da uma olhada em “Horários de funcionamento” pois o seu estabelecimento pode estar fechado ou com o horário errado.

Este acontecimento pode ser bem comum, para resolver este problema é bem simples! Vamos mostrar:

Para conseguir ver as mudanças, basta entrar na sua Gestão, ir até “Configuração” quando estiver nesta tela, você deve descer a tela até o final e vai aparecer mais alguns botões, entre eles o botão “Limpar Cache”.

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Veja a imagem a seguir:

Para imprimir e sair o pedido na impressora, você deve primeiro instalar o nosso sistema de impressão Print Server, ele serve para quando chegar algum pedido no seu sistema da YouDelivery, assim ele vai imprimir automaticamente na sua impressora ou quando você mesmo aprovar o pedido.

Além de receber pedidos automaticamente e aprovar pedidos, você pode imprimir pedidos passados.

Para configurar o Print Server:

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  1. Ter no minimo 3 produtos
  2. Logo e Background
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Vídeo Aula

Vídeo Aula

1° Vídeo Aula

Entenda a tela de configurações do seu site

2° Vídeo Aula

Configure a entrega e espera de seu estabelecimento

3° Vídeo Aula

Configure os contatos e recebimento de pedidos no site

4° Vídeo Aula

Configure cálculo de distância e avisos de seu estabelecimento

5° Vídeo Aula

Configure as imagens e horários de funcionamento do seu site

6° Vídeo Aula

Entenda suas formas de pagamento

7° Vídeo Aula

Adicione produtos e a cadastre o tipo produto unidade

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